sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Goodreads!


Há Apps, websites e redes sociais para tudo. Sim, até para livros.
eu tenho de confessar que, como geek que sou, há alguns anos que tenho conta no +Goodreads.  E gosto.
Já experimentei outros, nomeadamente o +BookLikes, mas volto sempre ao Goodreads. 

E o que há de especial nesta "rede social"? 
Certamente não será o aspeto da página, porque é bem feínha... Toda em tons de castanho, bem que precisa de um revamping

Mas isso não interessa nada: 

o Goodreads tem uma boa base de dados, com muitas edições diferentes de cada livro; 

tem ligação com o facebook (podemos passar os livros do goodreads para a lista de likes do facebook e ver o que os nossos amigos andam a ler); 

permite colocar os livros que andamos a ler e fazer updates sobre em que página vamos; 

tem uma coisa excelente chamada Book Challenge na qual nos auto-desafiamos para ler um certo determinado número de livros por ano (eu desafiei-me a ler 30)

e... melhor de tudo... o App tem um leitor de código de barras que permite adicionar livros à lista de biblioteca sem trabalho nenhum :-D esta é a minha parte preferida, por duas razões: sou uma organization freak (sim, é verdade, eu tenho a mania das listas e das caixas e de tudo o que é organização) e tenho excesso de livros. E assime evito comprar em duplicado. 

Fica assim a recomendação: www.goodreads.com 


Enviar um comentário