domingo, 29 de agosto de 2010

aprender um pouco sobre tudo

Ora muito bom dia!

Aqui estão dois livros que recomendo vivamente e que se complementam, pois ajudam a perceber o nosso Mundo um pouco melhor e de forma divertida.
O primeiro é o "Breve História sobre Quase Tudo", de Bill Bryson. Gosto bastante deste autor, que geralmente se debruça mais sobre Viagens, nas suas obras. Ele consegue descobrir os factos mais incríveis e divertidos sobre tudo o que fala, o que torna a sua literatura bastante divertida e leve. Assim, aprende-se bastante informação inútil que pode servir de desbloqueador de conversa, e ainda se fica a saber mais um pouco sobre o Mundo.
Na Breve História, Bill Bryson fala sobre a Ciência ao longo dos tempos. Começando com a origem do Universo, passando sobre a formação da terra e a origem das espécies, esta obra é bastante abrangente e mantém sempre o tom bem disposto de Bryson.


Outra obra que recomendo é aquela que tem andado aqui na barra lateral do blog, na secção "A Ler Agora...". "Uma pequena história do Mundo", de E. H. Gombrich, é um livro escrito para crianças sobre a história Mundial. Apesar de ter sido escrito para os mais novos, recomendo a qualquer pessoa que queira aprender um pouco mais sobre o mundo em que vivemos, pois te uma abordagem simples e alargada. Consegue-se ficar com uma ideia bastante boa da história mundial, sendo que é um bom ponto de partida para depois se aprofundar o estudo, com outras obras.


Enviar um comentário