terça-feira, 30 de março de 2010

gosto de livros polémicos

Bom dia, alegria!

Ontem saiu este artigo no Ípsilon do Público. Recomendo que leiam. Eu pessoalmente gosto de livros polémicos, e mais ainda dos que são relacionados com  a igreja Cristã (vá, não vale a pena chamarem-me herege, que eu sou mesmo ateia). Não que seja particularmente contra a existência da religião, mas acho piada como as pessoas encaixam logo a carapuça quando sai um livro destes e se sentem muito ofendidos. Será que sentem calos pisados? Se calhar, se as consciências estivessem limpas, talvez nao barafustassem. E não pensem que estou a falar sem saber, que a História da Religião é um dos meus passatempos favoritos.

 
 

por Ípsilon por PÚBLICO em 29-03-2010

Autor da trilogia "Mundos Paralelos" já é alvo de ameaças mesmo antes de publicação de "The Good Man Jesus and the Scoundrel Christ".

 



Enviar um comentário