domingo, 11 de janeiro de 2009

leituras recentes





Bom dia! Como estão os meus clientes favoritos? Têm lido muito? Eu terminei no fim-de-semana passado o Carteiro de Pablo Neruda... Tenho de dizer que gostei bastante. é um daqueles livros que se lêem num instante, e que se nota perfeitamente que é de um autor sul-americano. Sempre fui fã de vários autores sul-americanos e este livro só meu veio relembrar dessa minha paixão. Só achei que havia umas partes em que o autor exagerou no lirismo, que parece um pouco forçado...

Desde o Carteiro de Pablo Neruda já li o After Dark- os Passageiros da Noite, do Murakami. Mais uma vez (dele, já tinha lido o Sputnik Meu Amor) acabei o livro com uma sensação de estar num sonho estranho. Pelo que me parece, Murakami é assim: quando se acaba um dos seus livros pensa-se «que coisa estranha!» mas passado uns tempos temos vontade de ler outro dele, porque nos fica cá dentro um bixinho murakami.

Neste momento ando a ler Budapeste, do Chico Buarque. Até agora estou a gostar, apesar de ainda só ir a meio do livro. Uma coisa que me fez um pouco confusão ao início foi o facto de estar escrito em Português do Brasil, com muitos vocábulos e expressões próprias... Já há vários anos que não lia nada de autores brasileiros. é interessante ver retratada o interesse de uma personagem brasileira por uma cidade europeia e ver que o Brasil não fica assim tão longe quanto isso (não em termos espaciais mas em termos emocionais).
Enviar um comentário